Fazer uma imagem no alto do farol do Morro dos Conventos, o principal cartão postal de Araranguá, exige cautela e muita atenção. Isso porque, a tela de proteção que garante segurança à centenas de turistas e visitantes, está danificada e representa riscos à vida de quem se aproxima. Um vídeo amador feito por uma leitora da Revista W3, confirma o descaso com o local que principalmente nesta época do ano atrai milhares de pessoas.

As imagens mostram que em grande parte da área usada pelos visitantes, há ausência de tela de proteção e onde há o cercado, a tela de arame apresenta danos em sua estrutura. No vídeo, a população criticou o estado do principal ponto turístico.

Prefeitura vai providenciar recolocação de telas

A reportagem da Revista W3 contatou o secretário de Turismo, Jair Anastácio que afirmou ter tido conhecimento do problema. Ele afirmou ter visitado o local na manhã desta quarta-feira, dia 10 e feito um levantamento da real situação. “Estive hoje pela manhã verificando a situação. Ao que tudo indica, parece ter sido uma ação de vândalos, pois até mesmo os palanques estavam frouxos e alguns foram arrancados. Já acionamos a secretaria de Obras, que iniciou a compra de material para fazer a recolocação das telas. Acreditamos que até o fim de semana tudo será normalizado,” explicou Anastácio.

As imagens mostradas acima foram gravadas pela leitora Karina Zielinski.