Na manhã desta sexta-feira, 31, aconteceu na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Criciúma, a solenidade de promoção de oficiais e praças do 9º BPM e da GEIC - Guarnição Especial de Içara.

A cerimônia foi presidida pelo comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto, e comandante 9º Batalhão tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, contando com a presença de autoridades civis e militares, familiares e demais convidados.

Antes de iniciar a solenidade foi realizado um minuto de silêncio em homenagem ao soldado Estevão Rovaris que era lotado na GEIC e que faleceu no cumprimento do seu dever em razão de um acidente com viatura durante o atendimento de uma ocorrência policial na última segunda-feira.

Na ocasião, foi concedido elogios aos policiais da unidade, que se destacaram em serviço ou contribuíram para o engrandecimento do 9º BPM, reconhecendo o comprometimento, dedicação e profissionalismo para com suas funções.

Durante a cerimônia, também ocorreram atos de promoção, sendo promovido ao posto de 1º Tenente, o 2º Tenente Henrique Carrer Arent.

Já à graduação de 2º sargento, foi promovido o 3º sargento Denilson Jovino da Rosa, sendo também promovidos a cabos os seguintes policiais, Aluno Cb PM Helder Oliveira Medeiros, Sd Igor Miguel de Macedo, Sd Rafael Lazaro da Silva, Sd Jeanvyer Renato Pereira Biavati, Sd Sandro de Campo Gomes e Sd Rudinei Ronzani Massuchetti.

Quer receber notícias pelo Whatsapp? Clique aqui