A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Forquilhinha, deflagrou na manhã de quinta-feira, 28, operação para cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão temporária.

A operação tem como objetivo apurar a atuação de uma organização criminosa, com ramificações em todo estado, e com forte presença no Sul, em especial em Forquilhinha e região de Criciúma.

Segundo o delegado Ricardo Kelleter, de Forquilhinha, o grupo criminoso tem forte atuação no tráfico de drogas, crimes patrimoniais, homicídios e outros crimes graves. Foram cumpridos 23 mandados de prisão, dos 30 expedidos pela Justiça e os 23 de busca e apreensão. Também foram autuados quatro pessoas em flagrante e duas armas apreendidas. Houve também apreensão de maconha e cocaína.

A polícia também apurou que a organização criminosa tinha conexão com outros grupos do norte do país. O resultado final será anunciado assim que o trabalho for concluído.

A operação mobilizou um efetivo de 85 policiais civis das Regionais de Criciúma, Araranguá, Tubarão e Laguna, além do Serviço AeroPolicial (SAER) e o canil da Academia da Polícia Civil (Acadepol).

Quer receber notícias pelo Whatsapp? Clique aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa