Por volta das 15h desta terça-feira, 26, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, realizavam diligência no bairro Divinéia, quando se depararam com um veículo com as mesmas características do carro que foi utilizado nos últimos assaltos na região.

O veículo estava estacionado e dois suspeitos estavam instalando um som automotivo, quando os policiais realizaram a abordagem. Foi localizado na posse do proprietário do carro de 27 anos de idade, uma porção de maconha. Imediatamente os policiais realizaram buscas no interior do veículo, sendo localizado uma pistola calibre .40 municiada e mais uma porção de cocaína.

Ainda em revista do veículo foi localizada uma touca (balaclava) geralmente utilizada para esconder o rosto no cometimento de assaltos. Também foi encontrado um simulacro de arma de fogo.
Os dois indivíduos foram conduzidos a unidade policial, sendo o proprietário do carro autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas.

O proprietário do carro tentou esconder seu nome verdadeiro, mas uma pesquisas no sistema, revelou que ele é foragido da cidade de Criciúma e contra ele há um mandado de prisão em aberto, o qual também foi cumprido.

O preso foi encaminhado ao presídio local e posteriormente será ouvido em audiência de custódia.