Nesse domingo, 10, a guarnição foi acionada por um popular para averiguar uma ocorrência de arrombamento ao caixa eletrônico do banco Sicoob. Foram furtados diversos envelopes contendo dinheiro e cheques.

Após chegada da guarnição ao local, pessoas que presenciaram a ação dos bandidos, afirmaram que os homens fugiram em direção ao bairro Alto Feliz e que um deles estava usando uma calça jeans e uma jaqueta preta.

Na sequência a PM deu início a diligências e avistou um homem de calça jeans, pulando os muros das residência, de pronto a guarnição deu início a perseguição e logo em seguida avistou o suspeito deitado em uma vegetação entre uma das residências. Feita a abordagem, foi encontrado com o indivíduo o documento do seu veículo e alguns envelopes foram recuperados pelo caminho que ele percorreu. Durante a fuga, o homem se lesionou com as cercas e grades que pulou.

Após ser indagado pelos policiais, o homem afirma que veio de São Paulo para Santa Catarina, juntamente com seu amigo também envolvido no arrombamento, com o intuito de furtar caixas eletrônicos e estavam hospedados em um hotel na cidade de Araranguá.
Havia com o autor do crime a quantia de nove envelopes, totalizando R$ 4.052,00 em dinheiro e um envelope contendo um cheque na quantia de R$ 1.199,60.

A testemunha, que é vigilante da empresa Prolincon, informou que a central de monitoramento visualizou nas câmeras que havia dois homens forçando um dos caixas eletrônicos e imediatamente ele se deslocou para averiguar a situação. No momento que o vigilante estacionou o carro em frente ao banco, os dois homens saíram correndo e adentraram em uma rua. Um homem saiu com os envelopes e o outro com uma barra de ferro.

Um dos envolvidos foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. Já o segundo homem, mesmo com as rondas policiais, ainda não foi localizado