Nessa quinta-feira, 7, a Polícia Militar da cidade de Sombrio estava em rondas na rua Breno Cardoso, bairro São Luiz em Sombrio e por volta das 14h20mim, avistou um veículo Honda CR-V Lx com um homem que já era conhecido das guarnições pelo tráfico de entorpecentes.

A PM abordou o suspeito e na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, já na busca veicular foi localizado na porta do motorista uma meia contendo 30 gramas de substância semelhante a cocaína.

No veículo ainda foram encontrados quatro relógios, um telefone celular, uma corrente, dois cheques totalizando R$ 750,00 e mais R$ 2.883,00 em espécie, sendo todos objetos apreendidos. Indagado o homem relatou que desconhecia a procedência do entorpecente.

Foi solicitado apoio de mais guarnições que se deslocaram até o endereço do suspeito e com a autorização da mãe dele, a PM  localizadou no armário da cozinha e no roupeiro cerca de 591 gramas de substância semelhante a cocaína e mais 17 gramas de substância semelhante a maconha.

Cabe ressaltar, que o homem assina em Capão da Canoa, por ser do regime semi aberto, sendo que reside na cidade de Sombrio. Ele se comprometeu a assinar em Capão da Canoa, mentindo seu endereço para não ser fiscalizado em Sombrio e poder fazer o comércio das drogas, configurando a falsidade ideológica - fato foi confirmado pelo Fórum de Capão da Canoa.

O veículo a qual o traficante conduzia foi autuado por infração de trânsito e removido à Delegacia de Polícia Civil de Sombrio por estar envolvido na situação penal. No momento da ocorrência o celular do homem não parou de receber mensagens em relação ao tráfico de drogas, confirmando o crime.

Diante dos fatos a guarnição conduziu o indivíduo até a Delegacia de Polícia Civil de Sombrio para os procedimentos cabíveis.