Na última terça-feira, 5, por volta das 12h, a PM da cidade de Araranguá se deslocou até o bairro Vila São José, após uma denúncia anônima de tráfico de drogas na rua Brigida Paulino Acordi.

A Polícia Militar estava em rondas pelo bairro, quando recebeu a denúncia de um morador que não quis se identificar, afirmando que na rua Brigida Paulino Acordi ocorria tráfico de drogas. O denunciante informou aos policiais que um homem de cerca de 1,60 de altura, ruivo, com tatuagens, inclusive no rosto, estava vendendo entorpecentes na localidade conhecida como Baixadinha.

A PM realizou rondas no local indicado e encontrou em frente a casa o homem com as características citadas pelo morador e durante a busca foram encontrados com ele R$ 69,00 em dinheiro, duas porções de substância semelhante a maconha, uma embalada com um pedaço de sacola e outra com um saco plástico transparente, além de um aparelho celular marca Samsung. Ao ser questionado sobre o entorpecente, ele informou que era para seu consumo e negou ser traficante.

Já na casa do suspeito, local também indicado pelo denunciante, foram encontradas  mais duas porções de substância semelhante a maconha, duas balanças de precisão, uma faca utilizada para o fracionamento do entorpecente, um rolo de embalagem plástica utilizada na embalagem do entorpecente e mais cinco aparelhos celulares, dois marca Samsung, dois marca LG e um marca LENOXX, ainda na residência foi encontrado uma munição de arma de fogo calibre 380.

O homem abordado assumiu a propriedade dos objetos apreendidos. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e ele foi conduzido à Central de Flagrantes.