Nesta Sexta-feira, 18, aconteceu a solenidade de comando do 19° Batalhão da Polícia Militar. Onde o Tenente-coronel PM Maike Adriano Vargas se despede e o Tenente-coronel PM Ronaldo da Silva Cruz assume o batalhão de Araranguá. O Evento aconteceu na sede do 19° Batalhão de Polícia Militar e reuniu diversas autoridades.

O Tenente-coronel Ronaldo ressalta que sua nova missão é desafiadora, mas que está preparado para deixar sua marca na região. "Tenho as melhores expectativas possíveis, sei que suceder o Tenente-coronel Maike no comando de um batalhão, é extremamente desafiador porque conheço ele há muito tempo e sei de suas qualidades, mas me sinto preparado. Sobre o Vale de Araranguá, também sei das inúmeras qualidades deste povo, pois já trabalhei na região e isso faz que eu tenha cada vez mais entusiasmo para deixar também as minhas digitais aqui".

Em entrevista com o Tenente-coronel Maike, ele relata "Me sinto muito realizado, porque encontrei aqui excelentes profissionais, uma cidade que contribuiu muito para o nosso serviço ser coroado com êxito. Procuramos trabalhar com ações preventivas para que pudesse refletir na melhoria dos indicadores criminais e conseguimos de fato atingir este objetivo, pois tivemos uma redução dos índices criminais da cidade e por consequência aumentamos a sensação de segurança dos moradores que aqui residem".

Agora o Tenente-coronel Maike, segue as suas funções junto a 6ª Região de Polícia Militar, onde as tramitações e os documentos ainda o coligam ao batalhão.

Confira algumas imagens do evento: