Na tarde de quarta-feira, 25, foi realizada pela Segurança Pública por iniciativa do CONSEG de Turvo, a XV Blitz Educativa, uma das atividades da Semana Nacional do Trânsito que levou como tema nesta ano, “No Trânsito o Sentido é a Vida”.

Na ocasião foram abordados veículos e feita a distribuição de panfletos com o tema da campanha, e contendo principais informações de segurança no trânsito, como: dirigir usando cinto de segurança; utilização de capacete de segurança; manter os faróis acesos durante o dia; não utilizar o celular enquanto dirigir; não beber antes de dirigir; não permitir ou entregar a direção de veículo automotor a pessoas não habilitadas; bem como seus respectivos pontos e valor das multas, caso desrespeitados.

O objetivo foi alertar os motoristas e pedestres sobre as escolhas no trânsito, visto que, quase todo acidente pode ser evitado com o respeito a sinalização e as leis de trânsito.

A semana Nacional do Trânsito se encerrou neste dia 25 de setembro, e teve inúmeras palestras sobre o assunto para alunos e professores das Escolas da Rede Municipal Celso Marcon, São Luiz, Professora Maria das Dores Cordeiro Angeloni, Professora Laurita Manfredini Bristot, da Rede Estadual, Morro Chato, João Colodel, Jorge Schutz e a Escola Particular SATC, finalizada com a Blitz Educativa.

O evento foi realizado pelo CONSEG; Polícia Militar; Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Turvo; Secretaria Municipal de Educação, Secretaria da Saúde, Corpo de Bombeiros Militar; CRAS, com apoio da CDL de Turvo, Coopersulca e Sindicato do Produtores Rurais de Turvo.

Fonte: 19º Batalhão de Polícia Militar