Após 12 anos de serviços prestados à Araranguá, e 29 meses no comando do 19º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Maike Adriano Valgas deixará a unidade. Maike agora buscará novos projetos pessoais e profissionais, mas continuará no campo da segurança pública.

O comando do  19º batalhão será passado no dia 18 de outubro, para o tenente-coronel Ronaldo da Silva Cruz - atualmente na Regional de Polícia Militar. Já Maike estará junto ao Estado Maior da 6ª Região Polícia Militar (RPM). Em nota publicada, o tenente-coronel conta um pouco de sua trajetória dentro da PM e convida a população para a solenidade de passagem de comando.

Acompanhe na integra a nota:

Caríssimos Amigos,

Anuncio que estou buscando alcançar novos projetos pessoais e profissionais, os quais me fizeram tomar a decisão de deixar o comando do 19º batalhão.

Então, com a aquiescência do comandante da 6ª RPM e também do comandante geral, foi decidido que estarei passando o comando do 19º BPM no dia 18/10/2019, às 10h00min. Passarei a exercer as atividades junto ao Estado Maior da 6ªRPM, enquanto o tenente-coronel Ronaldo (atualmente na RPM) assumirá o comando do 19º BPM. Foram quase 12 anos servindo em Araranguá, destes exatos 29 meses no cargo de comandante da Unidade.

Cheguei como Tenente e exerci praticamente todas as funções de chefia e comando confiadas aos oficiais, sempre imbuído dos melhores propósitos e dedicação incondicional.  Acredito que cumpri meu dever de gestor de segurança pública e construtor social. Desde já agradeço todo apoio de todos, seja através de ações concretas ou pela torcida que alcançasse êxito na jornada.

Conto com a presença daqueles que puderem acompanhar os atos da solenidade. Continuarei lutando pelo fortalecimento do Vale de Araranguá, no campo da segurança e nas demais áreas, almejando proporcionar ao extremo sul maior qualidade de vida e bem-estar social.

Forte e fraterno abraço.