O programa Estudante Cidadão da Polícia Militar desenvolve atividades para o aprimoramento da formação do estudante como cidadão, além de aproximar a corporação dos cidadãos e do corpo docente da unidade. O projeto está em execução desde o dia 1º de agosto na Escola Básica Nova Divineia e como é habitual nas sextas-feiras, tem formatura.

O cerimonial entre outras ações, consiste na divulgação dos líderes de turmas e a entrega dos bótons e coberturas para os eleitos com melhor comportamento. Na última sexta-feira, 30, os convidados para o cerimonial foram militares da 3ª CIA do Corpo de Bombeiros de Araranguá que estacionaram dois caminhões em frente à escola.

Os bombeiros sanaram dúvidas dos alunos, que puderem conhecer de perto o funcionamento dos caminhões e dos equipamentos no combate às chamas e no atendimento à população.

A soldado Caroline explicou que as crianças têm muito curiosidade sobre o caminhão, a sirene, e as mangueiras como funcionam. “É sempre gratificante trazer a corporação até a escola para mostrar para as crianças, principalmente porque elas tem muita admiração pela profissão”, salientou.

A ação social do evento como: brinquedos, pintura e doces foi do Patrick, que fez a festa para a garotada.

No encerramento dos trabalhos, o coordenador do Ensino Pedagógico da Secretaria de Educação, professor Luiz Carlos Pessi, agradeceu a todos e enalteceu o trabalho da PM na realização do projeto. “Traz a disciplina para a escola, melhora no comportamento e autoestima”, frisou.

O major Marcelo Bertoncini Zanette, subcomandante do 19º BPM, revela que a avaliação dos professores, da direção, e dos policiais que diariamente estão na escola é de que já houve uma melhora no comportamento dos alunos. “As crianças vão aprendendo a terem respeito, disciplina, e que há momentos para estudar e brincar”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa