Na última sexta-feira, 9, foi realizada a solenidade de lançamento do programa Estudante Cidadão, na Escola Básica Municipal Nova Divinéia, em Araranguá.

Na cerimônia estavam presentes o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Cosme Manique Barreto, o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Maike Adriano Valgas, e demais autoridades civis e militares.

Os estudantes das 10 turmas do período vespertino foram recepcionados pelos policiais e organizados em forma, por turma, na quadra da escola. Posteriormente, acompanharam o hasteamento da bandeira nacional, cantaram o hino e, ao final, foram conduzidos pelos militares até à sala de aula, rotina que se repetirá diariamente durante o semestre.

Além disso, durante todas as semanas serão eleitos os alunos destaques e escolhido o “chefe” de cada turma.

O programa busca implementar ações que possibilitem aos estudantes desenvolver noções de civismo e cidadania, estimulando o respeito ao professor, aprimoramento do aspecto comportamental, melhora da autoestima, identificação com o local de estudo e, consequentemente, zelo ao patrimônio municipal.

Fonte: PMSC