Quatro homens utilizando gorros e capuzes, com rostos escondidos, arrombaram e tiveram acesso ao interior do Centro de Educação Infantil Magareth Rocha e na nova escola que está em fase final de construção, que fica ao lado. Os ladrões danificaram uma dezena de portas, mas nada furtaram, fugindo segundos antes de uma guarnição da Polícia Militar chegar ao local.

O relato é da diretora do Centro de Educação Infantil Juliana Dassoler, que contabilizou como danos os estragos em fechaduras e portas do estabelecimento. Conforme ela, os arrombadores, no interior do estabelecimento, danificaram inicialmente a fiação elétrica, prejudicando o sistema de alarme existente no local, conectado a uma empresa de vigilância.

A ação dos marginais não foi suficiente, no entanto, para impedir que fosse filmada toda a ação do grupo. A Polícia Militar foi acionado momentos depois da invasão e chegou cerca de 10 segundos depois que os assaltantes tinham fugido, possivelmente informados por alguém que tenha ficado na quadra anterior para acompanhar a mobilização policial.

O fato gerou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia do município e um inquérito policial será instaurado, antecedido de perícia técnica no local. As imagens do sistema interno de monitoramento já estão em poder da polícia e serão úteis no esclarecimento da tentativa de furto, já que um dos invasores tem características pessoais marcantes e podem abrir o processo de elucidação dos fatos.

Fonte: Assessoria de Imprensa