A Divisão de Investigação Criminal de Araranguá (DIC) coordenado pelo
delegado Lucas Fernandes da Rosa prendeu um jovem de 22 anos suspeito de ter assassinado Amilton Lima Rocha de 33 anos. O homicídio aconteceu na noite de domingo (9) no residencial “Flor do Campo”.

A Polícia chegou até o acusado depois que encontrou o aparelho celular de Amilton, dentro do carro. Com autorização dos familiares, foi realizada uma análise no conteúdo das mensagens de Whatsapp. No aplicativo de mensagens a vítima dizia estar sendo ameaçada de morte por três indivíduos.

O motivo das ameaças seria uma espingarda e uma TV que estavam com Amilton.

Depois de diligências os agentes descobriram que a casa onde estava o autor dos disparos era um ponto de vendas de drogas. No local foi encontrada uma bicicleta utilizada pelo autor dos disparos depois que saiu do “Flor do Campo”.

Ainda na casa do suspeito a Polícia se deparou com um veículo VW/Fox de cor prata, chegando nas proximidades. Como havia informação que os indivíduos usavam esse carro foi realizado uma abordagem.

Dentro do carro estava o rapaz de 22 anos que assumiu ser o autor dos disparos. Ele já possui passagens por tráfico de drogas e é suspeito de outro homicídio que ocorreu no município.

O suspeito teve voz de prisão no local. Após os tramites legais na delegacia, foi encaminhado ao presídio regional