Foi realizada na noite desta terça-feira 04, na Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva uma moção de aplauso pelo ato de bravura dos soldados Marcelo Martins e do Sodado Frederico Pereira da Silva. Os dois militares entraram no mar para resgatar uma vítima de afogamento que ocorreu no dia 27 de maio.

Dezenas de pessoas prestigiaram o evento. Além dos vereadores e do público presente, o 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá estava representado por um grupo de militares acompanhado do comandante da corporação Tenente-Coronel Maike Adriano Valgas.

O dia do salvamento

Um jovem caiu em um repuxo no mar em Balneário Arroio do Silva por volta das 12h do dia 27 de maio. O rapaz entrou no mar sem colete salva-vidas para colocar uma rede de pesca. Foi arrastado pela correnteza e não conseguiu mais retornar à praia.

Os pais viram o apuro do filho dentro do mar e com a ajuda de uma moradora chamaram a Polícia Militar e os Bombeiros. Os soldados da PM, Frederico e Martins não perderam tempo. Retiraram o armamento e entraram de farda na água. Com ajuda de um canivete cortaram a rede e conseguiram retirar a vítima com vida.

Felizmente o jovem não precisou de atendimento hospitalar.

Veja como foi o resgate: