Uma busca conjunta da PM e Polícia Civil conseguiu recapturar o foragido no trevo da Aravest, bairro Mato Alto em Araranguá, por volta das 14h30. O homem estava distante dois mil e quatrocentos metros da delegacia, de onde escapou por volta das 12h40 desta terça-feira 04. O preso se desvencilhou das algemas, pulou uma das janelas e provavelmente saiu pelos fundos da Central Policial.

Ele é suspeito de ter realizado, com ajuda de mais um comparsa, a tentativa de assalto a uma casa lotérica em Balneário Arroio do Silva na tarde da segunda-feira 03.

PM havia feito a prisão na manhã de hoje

O suspeito foragido havia sido preso por volta das 9h desta terça-feira 04 na rodovia Valmiro Manoel Gonçalves (ARA 227) quase em frente a uma indústria de fraldas. Ele caminhava pelo acostamento no sentido Morro dos Conventos – Araranguá quando foi abordado pela PM.

Para os agentes o homem relatou que era lenhador e havia saído naquele instante do meio da mata. O homem está sujo e tem arranhões pelo corpo. Ele foi preso e na delegacia confessou para os policiais que participou do assalto a casa lotérica no Arroio na tarde da segunda-feira 03.

O homem disse ainda que é usuário de drogas e precisava comprar entorpecentes para uso pessoal e que por isso realizou o assalto com a ajuda de outro comparsa.

A PM ainda procura o outro envolvido no assalto. As armas usadas pelos bandidos foram encontradas no meio da mata ainda na tarde de ontem.

O delegado responsável pelo caso está ouvindo o suspeito recapturado.