A Polícia Militar de Araranguá realizou o Curso de Patrulhamento de Abordagem Tática. As aulas começaram no dia 06 de maio e estão enceraram na quarta-feira, 15. A primeira etapa do curso foi realizada no Batalhão de choque em Florianópolis no ano de 2018.

Ao todo 44 policiais das cidades de Araranguá, Sombrio, Criciúma, Içara e quatro do Estado do Rio Grande do Sul participam das aulas. Nessa segunda fase os alunos estão estagiando e realizando provas escritas e práticas.

Parte das aulas acontecem no 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá. Todos os dias 15 viaturas da PM saem em comboio pelas ruas com giroflex e sirenes ligadas.

“Isso é uma demonstração de força e chegando até as localidades. Nesse caso a população tem a ideia do efetivo policial que está sendo empregado. Isso intimida o criminoso que está pensando em cometer algum crime”, explicou o Capitão Vitor Bonfim Monteiro do Batalhão de Choque de Florianópolis, que é um dos professores do curso.

Ainda de acordo com o Capitão o curso visa qualificar e aprimorar técnicas de combate ao crime e policiamento ostensivo.