Um motorista embriagado circulava em alta velocidade por volta das 12h deste sábado, 13, na avenida Manoel Costa, no loteamento “Golden Park”, bairro Lagoa da Serra, no município de Balneário Arroio do Silva. Depois de perder o controle de um veículo Chevrolet Prisma acabou avançando sobre um muro e entrou no pátio de uma residência. 

O motorista saiu do carro sozinho e se mostrou confuso por não saber onde estava. Porém acendeu um cigarro e cruzou os braços. Assim ficou até ser encaminhado para a Central de Polícia. O proprietário do terreno, que quase foi atropelado dentro do próprio pátio, ficou extremamente assustado com tudo que presenciou.

“Moro há 15 anos aqui. Eu estava cortando grama quando percebi que passou um carro em alta velocidade. Instantes depois ele voltou. Nessa hora eu estava carregando as folhas secas para um local, próximo do muro. Foi quando vi de relance que um veículo estava entrando do meu pátio. Foi tudo muito rápido”, contou o aposentado Valberto Schultz, de 60 anos.

A Polícia Militar foi chamada e realizou o teste do bafômetro que constatou estado de embriaguez do motorista. Ele foi preso em flagrante e deve perder o direito de dirigir além ter que pagar uma multa que pode chegar próximo de R$ 3 mil.

O presidente da associação de moradores do loteamento “Golden Park”, José Tramontin, revelou que acidentes assim são frequentes na Avenida Manoel Costa, que é de chão batido.


“Queremos que nossos representantes políticos olhem com atenção por nossa comunidade. Precisamos de lombadas, sinalização e fiscalização nas nossas ruas, principalmente, na avenida principal”, reivindicou Tramontin.