O acidente foi por volta das 11h00 desta quinta-feira, 11, no KM 458 da BR 101, na localidade de Barrinha, município de São João do Sul. Um veículo Chevrolet Corsa transitava com um ocupante no sentido norte sul da rodovia. O motorista acabou perdendo o controle do veículo, passando o canteiro central da rodovia e invadindo a pista no sentido oposta. Acabou colidindo de frente com um carro Volkswagen Space Fox que estava com três ocupantes.

As vítimas ficaram presas dentro dos veículos até a chegada do socorro. Os primeiros a serem retirados foram os três ocupantes do Space Fox. Já o motorista do corsa foi necessário alguns minutos pois estava preso nas ferragens. Segundo a médica que acompanhou os primeiros socorros, Cynthia Mota, seu estado é grave.

“Ele tem chance de ter uma parada cardíaca. Teve fratura de fêmur, úmero, contusão pulmonar e cardíaca. Está com hemorragia interna”, detalhou a médica.

O motorista do corsa foi encaminhado pelo ASU para o Hospital Regional de Araranguá. Um integrante do Space Fox foi encaminhado para um hospital do município de Torres no Estado do Rio Grande do Sul. Os outros dois ocupantes para uma unidade hospitalar de Praia Grande.

Os Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, também, colaboraram no socorro às vítimas. A PRF fez coordenação do transito no local.