O incêndio começou por volta das 15h18 desta terça-feira (03), em uma casa mista que fica na Alameda Antônio Alves da Silva, no bairro Mato Alto em Araranguá. O metalúrgico aposentado, Antenor Rodrigues Alves, de 66 anos estava no porão da residência quando o incêndio se iniciou.

“Quando eu percebi já estava envolto pela fumaça. Mal podia enxergar. Minha esposa estava na casa, que fica na parte de cima. Junto da mulher estavam a filha e uma neta. Eu gritei com elas e conseguimos nos encontrar em segurança no pátio da residência”, conta o aposentado.

Ao perceber que as chamas ganhavam força, a família ligou para os Bombeiros. De acordo com o 3º Sargento Bombeiro Militar, Clailton de Oliveira, informou: “Estamos com 5 bombeiros aqui. Gastamos 7 mil litros de água e 1 hora de trabalhos para extinguir o fogo. Com o reforço que veio de dois caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR), conseguimos salvar 50% da casa”.

Apesar das perdas materiais e do susto, não houve feridos no incêndio. “A casa tem seguro”, afirmou proprietário, Antenor Rodrigues Alves. Uma perícia será realizada na propriedade para saber as reais causas do incêndio.