Gabriel Marcelino, de 25 anos, foi morto na porta de casa, no residencial Flor do Campo, no bairro Lagoão, após discutir com dois homens que estavam no portão da residência dele. O homicídio ocorreu por volta das 13h50 desta terça-feira, 02. De acordo com testemunhas houve disparo de quatro tiros. Pelo menos dois atingiram a vítima que acabou caindo e morrendo no local. Desesperados familiares acionaram a Polícia Militar (PM).

Após terem assassinado Gabriel, os dois homens fugiram em uma motocicleta e abandonaram o veiculo na “favela do Ucca”. De lá pediram ajuda para uma terceira pessoa que utilizou um veículo Wolksvagem Gol, com placas da cidade de Urussanga. Os dois foram presos aproximadamente 40 minutos depois do homicídio no munícipio de Balneário Arroio do Silva. A PM iniciou buscas e, também, acabou abordando o carro usado na fuga, na rodovia SC 449, na altura do bairro Jardim das Avenidas. O motorista foi preso e o carro apreendido.

O autor dos disparos é um adolescente de 15 anos e já tem diversas passagens por ato infracional. Os outros dois participantes da ação, o comparsa e o motorista, prestam depoimentos para o delegado Lucas Fernandes da Rosa.
Ainda de acordo com o delegado, Gabriel Marcelino é conhecido do meio policial com envolvimento em diversos crimes.