Um condutor perdeu o controle de um veículo na tarde dessa segunda-feira,11, na rua Pedro João Pereira, em frente do campus da Universidade Federal de Santa Catarina no bairro Mato Alto. O acidente aconteceu por volta das 16h. Segundo testemunhas o carro estava em alta velocidade e aparentemente não venceu a curva. Acabou capotando e arrancou um poste de concreto.

O condutor foi conduzido para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Araranguá pelo Auto Socorro de Urgência (ASU). Segundo informações a suspeita é de que ele possa ter fratura na costela e de ter hemorragia interna.

Celania Costa Machado tem uma empresa distante 100 metros do capotamento. Ao ouvir o barulho, daquilo que seria do carro frenando seguido de um estrondo, assustada correu para ver o que estava ocorrendo. “Pensei que seria dois veículos batendo. Mas ao chegar no portão ainda consegui ver ele invadindo o canteiro lateral, subindo a traseira e realizando um giro no ar. Arrancou o poste na hora. Depois de um tempo conseguiu sair do veículo colocando as mãos no peito, sinalizando fortes dores", conta a empresária.

Outra testemunha do acidente, foi a confeiteira Janaina Elias. Ela trabalha há cinco anos em uma pastelaria localizada numa esquina próximo do local do acidente. “Nós escutamos o barulho dos freios e um estrondo. Corremos para ver. Encontramos o homem já sentado fora, do lado do veículo. Dos postes saía muita faísca e fogo” relata.

A Polícia Militar faz a orientação do trânsito no local. O trecho da estrada ficou bloqueado até a retirada do veículo do local.