Após 12 horas desaparecido, um menino de 10 anos, residente do Balneário Arroio do Silva, foi encontrado na barra do Rio Araranguá, na manhã desta sexta-feira, 8. Segundo informações da Polícia Militar, um pescador que já tinha conhecimento do desaparecimento da criança avistou o menino por volta das 7h30min.

Ele havia saído de bicicleta no final da tarde desta quinta-feira, 7, para ir ao mercado e não retornou para a casa. A família estava desesperada a procura da criança, que é filho único, e já havia registrado um Boletim de Ocorrências.

O menino foi encontrado sem ferimentos, sujo de areia, muito assustado e sem lembrar do que aconteceu. Ele estava sem a bicicleta e a pochete que teria usado ao sair de casa. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar estiveram no local e encaminharam a criança para casa.

Segundo o Conselho Tutelar, o reencontro com a família foi marcado pela emoção. Os pais estavam aflitos atrás de informações do filho e não contiveram o choro ao rever a criança. Ele foi encaminhado para a casa para se alimentar, tomar banho e descansar. A partir da tarde desta sexta-feira, o CT irá investigar as causas do desparecimento.