O 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá promoveu uma solenidade de promoção de Policiais na tarde desta quinta-feira, 31. Durante o evento, que ocorreu na sede do batalhão, também foi entregue a Moeda “O Guardião do Extremo Sul”.

Receberam a promoção de 2º Sargento da PM os 3º Sargentos Jonatan dos Santos de Lima, por merecimento, e Antônio Marcos de Jesus e João Ramos, por antiguidade. Já os Cabos Thiago Luiz Antunes e Rodrigo Zilli Cardoso receberam a graduação de 3º Sargento do Quadro Especial.

Durante discurso o Comandante do 19ºBPM, Tenente Coronel Maike Adriano Valgas destacou a singularidade do momento para a carreira de cada PM e reconheceu o emprenho em suas funções. Ele também cumprimentou os homenageados pela Moeda “O Guardião do Extremo Sul”. “Esta é uma data especial para o reconhecimento de policiais que servem como exemplo para a corporação e toda a comunidade”, destacou.

A Moeda “O Guardião do Extremo Sul”, que reconhece o serviço em prol do Batalhão e da comunidade, foi concedida aos 2º Sargento Sandro de Souza Inácio, 3º Sargento Moisés de Bem Alano e o 2º Sargento da Reserva Remunerada, Carlos Almar Cardoso.