Uma operação conjunta da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma e Araranguá aprendeu 378,8 quilos de maconha, na manhã desta sexta-feira, 11. Segundo o delegado coordenador da Central de Plantão Policial de Araranguá, Jair Pereira Duarte, os agentes da DIC de Criciúma receberam uma denúncia sobre o possível esconderijo da droga e repassaram a informação para a divisão de Araranguá.

“Assim que ficamos sabendo da situação iniciamos as buscas nas proximidades da balsa, entre as comunidades de Rio dos Anjos e Ilhas. Os tabletes de maconha foram encontrados em um buraco, uma parte isolada por fita adesivas e outra parte dentro de uma bolsa, também havia droga caída no rio, provavelmente devido as chuvas”, afirmou o delegado Jair.

Todo o material encontrado foi apreendido e encaminhado para pesagem em uma mecânica no bairro Cidade Alta. A perícia também esteve no local para fazer a constatação da droga e os encaminhamentos para a incineração.

O setor de investigação agora irá prosseguir os trabalhos para apurar quem é o proprietário da droga. Até o momento ninguém foi preso.

 

Fonte: Policia Civil de Araranguá