A Polícia Civil, através da DIC de Araranguá, coordenada pelo Delegado Lucas Fernandes da Rosa realizou uma prisão na tarde de terça-feira, 8, em virtude de um mandado de prisão preventiva.

O caso

No dia 10 de outubro de 2018, por volta das 17h, no bairro Divinéia, a vítima saia de seu trabalho, e quando ingressou no seu veículo, foi abordada pelo suspeito, que anunciou o assalto e disse para ela não reagir. Em seguida retirou a vítima a força do carro, restando lesões.

Neste momento o assaltante entrou no veículo e tentou liga-lo. Todavia, ao acionar a chave quebrou e não foi possível levar o carro. A Divisão de Investigação Criminal investigou o caso e apurou que o autor do fato era detento que estava com o benefício de saída temporária na ocasião. 

Ontem, agentes desta especializada foram até a casa do suspeito, que atualmente está solto usando tornozeleira eletrônica e efetuou a sua prisão.

Questionado sobre a tentativa de roubo, ele permaneceu em silêncio. O preso aguarda na cela da Central de Polícia o deslocamento para uma unidade prisional.