A região acaba de ganhar um novo representante no meio policial. O delegado William Testoni Batisti assumiu a Central de Plantão Policial de Araranguá, junto com o delegado Jair Pereira Duarte, em dezembro. Deslocado para a Operação Veraneio e realizando seu primeiro trabalho com o delegado, Wiliam agora é responsável pelos balneários Passo de Torres, Gaivota e Arroio do Silva. Umas das prioridades de William é humanizar o atendimento realizado e garantir uma maior satisfação da população.  
 
Ele conta um pouco mais sobre suas expectativas em seu primeiro trabalho como delegado.  “A expectativa é desenvolver um bom trabalho para a sociedade de Araranguá. Tentar otimizar o serviço da Central de Plantão, e o tempo de espera principalmente.  Também tentar pegar o máximo de informações possíveis do cidadão que vem aqui e encaminhar para as delegacias responsáveis pelas investigações. E dar maior apoio ao Arroio do Silva e Maracajá junto com o delegado Jair Duarte”, salienta.  
 
Natural de Rio do Sul e formado em direito pela Unisul de Tubarão, em 2013, Wlliam iniciou sua carreira judiciária durante a faculdade. “Eu me tornei técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Santa Catarina durante a faculdade. Depois de formado, passei para analista judiciário trabalhista. Neste meio tempo passei no concurso de delegado e fui nomeado ano passado”.