Na noite de sábado dia 29, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas no bairro Arapongas, em Araranguá, quando por volta das 22h30min, ao passar por uma rua onde há uma casa suspeita de ser ponto de tráfico de drogas, um jovem ao ver os militares correu e jogou algo pela janela rumo ao interior do imóvel.

Diante dos fatos os policiais realizaram a abordagem no local detendo o jovem e mais um casal que estava no interior da casa, juntamente com uma criança de colo, chamando apoio de demais viaturas.

Em um dos cômodos da casa foi encontrada aproximadamente 56 gramas de maconha e o canil K9 de Criciúma foi acionado para apoiar na ocorrência. Durante a varredura, a cadela Flecha apontou algo para os militares e, em baixo do colchão foi localizado uma arma calibre .32 com seis munições intactas e aproximadamente R$ 2 mil.

Ainda durante os trabalhos, uma policial feminina, em revista pessoal em uma jovem, encontrou na calcinha uma porção de maconha e na fralda da criança, peteca de cocaína.

Todos os envolvidos foram levados à Central de Plantão Policial de Araranguá para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.