Na tarde de segunda-feira, 03, foi realizada a solenidade de passagem de Comando do 1º GPPM, do 2º Pelotão, da 3ª Companhia, do 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá e entrega de viatura operacional. O 3º Sargento Patrício José Conceição assumiu o comando em substituição ao 3º Sargento Mauro Paes Pereira.

A solenidade contou com a presença do o comandante da 6ª RPM, coronel PM Cosme Manique Barreto; responsável pelo comando do 19º BPM, major Marcelo Bertoncini Zanette; a vice-prefeita municipal de Timbé do Sul, Maria de Fatima Lodette Alexandre; o prefeito municipal de Timbé do Sul, Roberto Biava; o presidente da câmara de vereadores de Timbé do Sul, Amarildo Dandolini, os vereadores Ademilson Luiz; Vilmar Mafiolete; Noema Regina Machado Crepaldi; Luiz Manoel Aguiar; Joselia Scotti Pezente; Jucevania Neto e Zelindo Poli; a secretária de educação de Timbé do Sul, Suzete Stecanella Savi; presidente do Conseg de Timbé do Sul, Renato Nicoladelli, Presidente da APAE de Timbé do Sul, Valdevino Aluisio May; Diretora da APAE de Timbé do Sul, Eliandra Daniel Rovaris; o responsável pela DPMU de Timbé do Sul, Eduardo Bozela dos Santos, entre outras autoridades, convidados, policiais militares e familiares.

A solenidade iniciou com o ato de passagem de comando do 3º sargento Mauro Paes Pereira para o 3º Sargento Patrício José Conceição. O 3º Sargento Mauro Paes Pereira, ao fazer o uso da palavra, relembrou alguns momentos que marcaram sua passagem na cidade de Timbé do Sul como Comandante, assim como, os projetos desenvolvidos por ele. Por fim, despediu-se dos policiais militares do 1ºGppm/2ºPel/3ºCia/19ºBPM, agradeceu todo o apoio que recebeu dos policiais militares que estiveram sob seu comando e de todos os órgãos públicos, empresas, imprensa durante o período que esteve no comando.

O comandante da 3ª Cia/19ºBPM, capitão PM Rogério Ferrigo, ao se pronunciar, agradeceu ao 3º Sargento Mauro pelo excelente trabalho desempenhado frente ao comando do 1ºGppm/2ºPel/3ºCia/19ºBPM e desejou sucesso ao novo comandante 3º Sargento Patrício.

O comandante da 6ª RPM, coronel PM Cosme Manique Barreto, ressaltou ao fazer uso da palavra da importância do policiamento preventivo e ostensivo realizado na cidade, bem como, os demais trabalhos desenvolvidos pelos policiais, dando ênfase ao comando do 3º Sargento Mauro.

A solenidade foi marcada por muita emoção e alegria com a troca de flores entre as esposas dos policiais que realizaram a passagem de comando.

O último ato da cerimônia foi a entrega da chave da viatura operacional pelo coronel PM Barreto para o 3º sargento Mauro. Posteriormente, a chave foi entregue ao atual comandante do 1ºGppm/2ºPel/3ºCia/19ºBPM, 3º sargento Patrício. A viatura operacional ficará disponível na cidade de Timbé do Sul, para uso dos policiais militares.

Após o ato, houve uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores, onde o 3º sargento Mauro recebeu mais homenagens e mimos oriundos dos vereadores e profissionais da educação.

Fonte: PMSC