Por volta das 10 horas deste feriado de finados, dia 02, um advogado morador de Balneário Arroio do Silva foi preso ao danificar local de trabalho da ex-comapnheira, de fazer ameaças e ainda descumprir medida protetiva, também no Arroio.

Segundo informações, o homem chegou no estabelecimento comercial da ex-companheira e com uma pedra, quebrou o vidro da porta para ter acesso ao interior do local. Já na posse de um pedaço de madeira parecido com um porrete, quebrou vários objetos como impressora, computador, entre outros.

A Polícia Militar foi acionada realizou rondas e prendeu o advogado, que foi conduzido para Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá. Na delegacia ele foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista pelos crimes de dano, descumprimento de medida protetiva e ameaça contra mulher. Após os procedimentos ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá de onde será encaminhado amanhã, sábado, para a Audiência de Custódia.

Esta não á a primeira vez que o advogado foi preso em flagrante pela PM. Em janeiro deste ano ele foi preso acusado de violência doméstica, desacato e desobediência. No dia 25 de setembro foi preso novamente por violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e na manhã de hoje, dia 02 de novembro, por descumprimento de medida protetiva, ameaça e dano.

A pedra e o porrete usados pelo acusado foram apreendidos e entregues na CPP.