A 1ª Delegacia da Comarca de Araranguá, através do setor de investigação, estava investigando um casal pela prática de furto de telefone celular, em diversos estabelecimentos comerciais da cidade. Conforme a investigação, o casal adotava sempre a mesma prática – enquanto a mulher solicitava atendimento para escolher algum produto, o companheiro furtava o aparelho celular que geralmente ficava próximo ao caixa.

Após várias diligências realizadas pelos agentes da Polícia Civil, o casal foi encontrado em Balneário Arroio do Silva. O homem, segundo a 1ª DP, já possui mais de 30 boletins de ocorrência e já foi preso pela prática de furto. Como não houve flagrante, após ser ouvido, ele foi liberado e um Inquérito Policial (IP) foi instaurado.

Outro caso solucionado pela equipe do setor de investigação da 1ª DP, foi um furto em uma loja do shopping. O “cliente”, enquanto provava roupas no provador, escondia embaixo de sua camisa várias peças.

Com base nas imagens da loja e do shopping, foi possível detectar para onde ele se deslocou a pé após o furto. O autor deixou seu veículo estacionado em frente a uma loja de manutenção de celular próximo ao shopping. “Com auxílio das imagens dessa loja, foi possível ver o autor embarcando em um GM Captiva de cor branca, com placas de Porto Alegre/RS. No sistema consta que o proprietário da Captiva possui diversas passagens de furto”, comentou um agente da 1ªDP.

Para esse caso, de acordo com a polícia, também foi instaurado um Inquérito Policial.