Um engavetamento envolvendo duas carretas, dois caminhões e três automóveis foi registrado por volta das 20h20min da última quinta-feira, dia 27, na BR 101, em Araranguá, sentido norte e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU de Araranguá.

Segundo informações colhidas no local do acidente, o motorista de um caminhão com placa de São Paulo, ficou atravessado na parte duplicada da Rodovia Federal, fazendo com que demais caminhões e carros que seguiam no mesmo sentido, acabassem colidindo.

O condutor de um Peugeot 307 de cor preta e placas de Sombrio, não conseguiu evitar o acidente e acabou colidindo no caminhão, assim como uma Dodge Journey de Gravataí/RS e uma caminhonete Mitsubishi L200 de Caxias do Sul.

Dois caminhoneiros que perceberam o acidente, conseguiram frear, entretanto um terceiro não conseguiu parar, colidindo violentamente na traseira de um dos caminhões.

O motorista do caminhão com pacas de Jacinto Machado e que transportava bananas, ficou prensado na cabine, foi desencarcerado e encaminhado pelo SAMU ao Hospital Regional de Araranguá com ferimentos. Outro motorista ficou ferido levemente e foi levado ao HRA pelo Bombeiro.

A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local do acidente. A pista ficou interditada pois a carga de banana caiu sobre a via.

Fonte: Fotos: Diogo Lessa