Na madrugada desta sexta-feira, dia 14, uma ocorrência assustou moradores do bairro Jardim das Avenidas, em Araranguá. Gritos, garrafas quebradas e disparos acordaram quem mora no entorno dos bares localizados no final da Avenida Getúlio Vargas.

Segundo informações, por volta das 03h15min de hoje, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela Rua Girassol, quando os militares visualizaram três jovens, um deles fumando maconha. Os jovens foram abordados e um, afirmou ser usuário, contando ainda que possuía mais maconha em uma embalagem que estava no seu bolso.

A abordagem acontecia normalmente, quando no momento dos procedimentos várias pessoas com garrafas de vidro, iniciaram uma briga generalizada num bar próximo. Na sequência, essas pessoas vieram em direção da guarnição que estava na rua lateral e começaram a gritar e jogar garrafas de vidro contra os policiais, que chamaram apoio de outras viaturas.

No momento em que um policial militar fazia a segurança de retaguarda na Rua Girassol, próximo à esquina da Avenida Getúlio Vargas, novamente iniciou uma briga generalizada e as pessoas recomeçaram a jogar várias garrafas de vidro, pedras e pedaços de madeira na direção dos policiais militares. Diante da injusta agressão, se fez necessário o disparo de balas de borrachas.