A Divisão de Investigação Criminal de Araranguá realizou, com apoio de policiais civis da 1ª DP, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá, além do SAER, e de policiais de Sombrio, Turvo, Timbé do Sul, Praia Grande e Santa Rosa do Sul, uma operação policial com intuito de apreender drogas.

Às 6 horas da manhã desta quinta-feira, 13, os 25 agentes de Polícia Civil e o delegado Jair Pereira Duarte, coordenados pelo delegado Lucas Fernandes da Rosa, coordenador da DIC, deslocaram-se da CPP em direção ao Residencial Bela Vista, localizado no bairro Coloninha, para dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão em 10 apartamentos.

Após uma hora de trabalhos, a ação policial culminou com a apreensão de cocaína, balança de precisão, celulares, aproximadamente 1kg de maconha e na prisão de cinco pessoas – quatro homens e uma mulher – que foram encaminhados à delegacia para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

O delegado Lucas considerou positiva a operação, tendo em vista que estes suspeitos estavam tirando a paz dos moradores daquele residencial.