Na última terça-feira, 7, a Polícia Militar foi acionada pela Visal, empresa de monitoramento eletrônico, para a verificação do local onde foi registrado um disparo de alarmes, nas margens da BR-101, em Maracajá.

Viaturas foram encaminhadas ao local e dois homens foram avistados saindo de um pavilhão em direção a um veículo que estava nas proximidades com outros dois ocupantes. Os quatro homens foram abordados e os objetos dos furtos foram recuperados.

O que chamou a atenção das pessoas no local é que um dos suspeitos é deficiente físico e fazia uso de cadeiras de rodas. Os homens foram presos e encaminhados à Central de Plantão Policial de Araranguá e tiveram o veículo apreendido.

Visal Segurança Eletrônica

Com o aumento no número de furtos e assaltos manter a segurança é indispensável. Seja domiciliar, empresarial ou industrial, ter um suporte seguro e competente pode fazer toda a diferença. Por isso a Visal Segurança Eletrônica traz o que há de mais moderno em sistemas de monitoramento e alarmes para a região.

Investir em tecnologia de ponta é o principal objetivo. Na região, estatisticamente a empresa possui os melhores resultados, realizando de três a quatro flagrantes por mês. Graças a otimização que não permite falhas na segurança, o sistema é capaz de detectar imediatamente invasões e alarmes em falso, tornando o modo de operação da Visal altamente responsivo e eficaz.

“Nós trabalhamos com um sistema de câmeras que ficam conectadas em nossos servidores 24 horas por dia. Quando há sinais de arrombamento, as câmeras abrem automaticamente em nossa central e um profissional poderá verificar em tempo real a situação para tomarmos as medidas necessárias”, explica o proprietário Cristiano Paulino.

Com uma equipe de profissionais capacitados, a empresa trabalha estrategicamente para garantir melhor proteção. A análise prévia de cenário, assegura maior responsabilidade na atuação. “Ao detectar irregularidades, encaminhamos um vigilante para averiguar minuciosamente o local. No caso de situações extremas, que necessitam maior cuidado, nossos profissionais vão acompanhados da Polícia Militar para garantir a segurança de todos”, finaliza.