Na tarde desta quinta-feira, dia 26, a Polícia Militar de Balneário Arroio do Silva foi acionada para averiguar uma denúncia anônima de tráfico de drogas. Com apoio de outras guarnições foi entrada em uma residência localizada no loteamento Paiquerê, em Araranguá.

A denúncia dava conta que o homem escondia drogas no veículo. Diante dos fatos, o suspeito foi abordado e questionado sobre a existência de entorpecentes. Conforme o Soldado Pedroso, do 19º BPM, o idoso de 64 anos negou que possuía drogas, entretanto, em revista veicular, os militares encontraram embaixo do capô da Montana, mais precisamente na parte plástica próximo ao limpador de para-brisa, 45 petecas de cocaína embaladas e prontas para a venda.

Ao ver que não tinha mais o que negar, o suspeito alegou então que era usuário. Ainda durante as buscas foi encontrado uma balança de precisão. O idoso natural do Rio Grande do Sul recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Plantão Policial de Araranguá.

O delegado Jair Pereira Duarte autuou o idoso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele aguarda na delegacia pela audiência de custódia.

Fonte: Diogo CCR