É corriqueira a apreensão de um jovem de 16 anos, morador de Balneário Arroio do Silva, após o cometimento de delitos análogos a furtos. O jovem vem fazendo várias vítimas no decorrer dos últimos dias.

Após ter sido apreendido na última quarta-feira (20), depois de cometer dois furtos e de ter ficado detido na delegacia até o início da noite de quinta, sendo liberado pelo Juiz de Direito, o garoto voltou à Central de Plantão Policial na tarde desta segunda-feira.

Por volta das 14h30min deste início de semana chuvoso, a Polícia Militar do Balneário Arroio do Silva foi acionada para atender um furto de bicicleta que havia ocorrido na Rua Garibaldi, centro do município, onde uma bicicleta que estava parada no posto de saúde foi furtada.

Populares informaram as características e nome do autor e durante rondas, o adolescente de 16 anos foi encontrado na Vila Dona Isabel carregando apenas o quadro da bicicleta, pois segundo ele, já havia vendido os pneus.

Diante dos fatos, o jovem mais uma vez confessou o furto e foi encaminhado para a Central de Plantão Policial de Araranguá, onde foi ouvido e liberado. Na semana passada, o Ministério Público havia representado pela sua internação, entretanto o Juiz indeferiu o pedido de Internação Provisória do adolescente. Conforme constou na justificativa do magistrado, os fatos representados não são graves, tão pouco de elevada repercussão social.

A vítima que o garoto fez nesta segunda-feira está desempregada e usava a bicicleta para se locomover até o posto de saúde. Sem trabalho e com apenas parte da bicicleta, a vítima ficou decepcionada.

O jovem tem 33 boletins de ocorrência, destes, 30 BOs como adolescente infrator, tendo 12 atos infracionais instaurados em seu desfavor.

Fonte: Diogo CCR