Um jovem de 16 anos, usuário de drogas e morador de Balneário Arroio do Silva já foi tema de reportagem em nosso portal, uma vez que foi apreendido diversas vezes por furtos, confessou os delitos, foi encaminhado à delegacia e liberado, pois não há vagas em centro socioeducativo para delitos sem gravidade.

Ontem, quarta-feira (20), o mesmo adolescente infrator foi pego duas vezes em flagrante pela Polícia Militar após furtar duas bicicletas em um intervalo de quatro horas. A primeira apreensão aconteceu por volta do meio dia, em Balneário Arroio do Silva.

A Polícia Militar de Balneário Arroio do Silva foi comunicada de que uma bicicleta havia sido furtada. Em rondas, os militares visualizaram uma bicicleta com as mesmas características daquela que havia sido furtada em uma escola no mesmo dia, na posse do jovem que apesar da pouca idade já é um “velho” conhecido das guarnições. Ao ser questionado sobre a posse do objeto, o adolescente confessou o furto, na “cara dura”, sendo encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá.

Após ser ouvido o adolescente infrator foi liberado, sendo que tempos depois, por volta das 16 horas, foi apreendido pela segunda vez.

Nesse horário, a PM de Araranguá foi acionada para atender um furto de bicicleta que teria acabado de ocorrer próximo ao Camelódromo Municipal da cidade. A vítima informou que o ladrão havia fugido em direção a Vila Samaria, popularmente conhecida como “Buraco Quente”.

Imediatamente viaturas foram ao local indicado, localizando a bicicleta furtada, o interior de uma residência. Em frente ao imóvel, os militares se depararam com o adolescente de 16 anos que havia acabado de deixar a delegacia também por furto. Ao ser questionado, sem medo da apreensão, o jovem confessou ter cometido o furto, afirmando que iria vender o objeto para comprar entorpecente.

O infrator foi levado novamente para a CPP onde acabou ficando apreendido até o início da tarde desta quinta-feira, quando foi encaminhado ao Fórum para ser apresentado à Promotoria de Justiça.

O jovem que está aterrorizando o Arroio com inúmeros furtos, agora se encontra em uma das celas da delegacia, aguardando por uma vaga em um centro socioeducativo.

Fonte: Diogo CCR (Foto: Ilustrativa)