Vários incêndios criminosos foram registrados nas últimas 24 horas em Balneário Arroio do Silva, Araranguá e Maracajá. No Arroio, na madrugada de sexta-feira (08), duas residências de veraneio foram incendiadas na Praia dos Golfinhos. Já no amanhecer de ontem, outro imóvel foi incendiado na entrada do município.

Em Araranguá, um incêndio, em princípio criminoso, foi registrado em uma farmácia localizada na Rodovia Governador Jorge Lacerda, bairro Alto Feliz, por volta da 01h30min deste sábado. No local foram encontrados fósforos, uma tampa de galão e um galão nas imediações com odor de gasolina.

Já por volta das 11 horas de hoje (09), uma tentativa de incêndio foi registrado em um bar na localidade de Sangão Madalena, em Maracajá. O crime foi percebido pelo proprietário que ao chegar para trabalhar se deparou com vários focos de incêndio (já apagados) nas janelas e portas do estabelecimento.

A Polícia Militar foi acionada e constatou que durante a madrugada alguém jogou combustível ao entorno do local e ateou fogo, porém sem sucesso. Um galão contendo odor de gasolina foi encontrado.

A Polícia Civil passa a investigar os crimes, entretanto acredita que os incêndios registrados na Comarca de Araranguá não tem ligação.

Os incêndios praticados no Arroio podem ter sido praticados pela mesma pessoa ou grupo, já em Araranguá e Maracajá há possibilidade de ter outra autoria.

Fonte: Diogo CCR