Uma apreensão de armas e munições foi realizada pela Polícia Militar de Praia Grande, no início da noite da última quinta-feira (29), por volta das 18h50min, quando era realizava uma operação de trânsito na Estrada Geral Serra do Faxinal.

Segundo informações, durante a operação foi visto que um veículo GM Meriva com placas de Tubarão, ao se deparar com a polícia entrou em uma propriedade particular e escondeu-se atrás de um galpão.

Os policias suspeitaram da ação do motorista e realizaram acompanhamento. O veículo foi abordado e no interior havia três homens. Os militares questionaram o motorista do porque teria fugido da guarnição e o mesmo informou que não possuía CNH e que o licenciamento do se veículo estava atrasado.

Mesmo com a declaração do homem a PM realizou uma revista veicular, onde foi encontrado no bagageiro do carro diversas armas entre espingarda calibre .28, 2 facões, 1 faca, uma caixa contendo diversas ferramentas utilizadas para recarregar cartuchos, além de chumbo e pólvora. Já em baixo do banco traseiro do veículo foi encontrado uma cartucheira contendo 24 munições calibre .28 e uma munição calibre 38.

O condutor do veículo assumiu a propriedade do material encontrado no carro. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto das armas e munições para a delegacia de Polícia Civil de Santa Rosa do Sul.

Fonte: Diogo CCR