Por volta das 15h10min desta segunda-feira, dia 2, um homem deixou o seu veículo Fiat Punto estacionado na Rua Antônio Bertoncini, no bairro Cidade Alta em Araranguá, com as chaves na ignição, uma vez que não iria demorar.

Nestes segundos de descuido do motorista, um jovem que transitava na via, percebeu que a chave estava na ignição e aproveitou para furtar o veículo. A vítima ao perceber o furto, imediatamente acionou a Polícia Militar que passou a ocorrência para rede, montando um cerco.

Conforme o Sargento Dilmo do 19º BPM, minutos depois, a guarnição do Maracajá se deparou com o veículo furtado em alta velocidade na BR 101 sentido Criciúma, iniciando o acompanhamento tático. O condutor do veículo furtado, ao perceber que estava sendo seguido, acelerou, e ao entrar na rodovia Luiz Rosso já em Criciúma, perdeu o controle e capotou no gramado do trevo de acesso.

O adolescente de 17 anos foi apreendido pela PM e encaminhado à Delegacia de Criciúma, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. O veículo furtado que ficou completamente destruído, foi recolhido do local por um guincho.

A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local da ocorrência.

Fonte: Diogo CCR