Por volta das 19h40min desta segunda-feira, dia 02, um grave acidente de trânsito envolvendo um Ford Ká, uma motoneta Shineray e uma Tobata (máquina agrícola) foi registrado na BR 101, na localidade de Morro do Português, em Santa Rosa do Sul.

Segundo contou um dos envolvidos, a motoneta conduzida por um homem de 68 anos, colidiu em uma Tobata conduzida por um homem de 36 anos, que transitava na marginal da BR 101, sentido norte/sul. Com o impacto da colisão, o condutor da Tobata perdeu o controle e desgovernado atravessou o valo de proteção, subiu o gramado lateral da Rodovia Federal, invadindo a pista duplicada e colidindo no Ford Ká, conduzido por um homem de 53 anos.

Devido ao número de vítimas, Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados, assim como a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o condutor da Tobata teve ferimentos leves, já o idoso que conduzia a motoneta teve fratura exposta na perna e a passageira de 52 anos também apresentou ferimentos leves, assim como o motorista do Ká.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital para atendimento médico.

Fonte: Diogo CCR