Ser bombeiro é uma profissão muito brilhante, pois estes profissionais são verdadeiros heróis, que arriscam suas vidas em prol da vida dos outros. Os trabalhos prestados variam muito, podendo ser da extinção do fogo até salvamentos e resgates de pessoas e animais. As principais causas onde se pedem socorro a essa corporação são: asfixia, afogamentos, quedas e traumas que proporcionem perigo à vida, acidentes de trânsito com pessoas feridas, tentativas de suicídio, salvamento em matas e florestas, dentre outros casos.

Em Araranguá temos vários heróis e, dois deles foram homenageados nesta semana. Na noite de ontem, segunda feira dia 12 e na tarde desta terça-feira, dia 13, o Cabos do Corpo de Bombeiros de Araranguá, Tiago Pereira e William Donadel foram homenageados pelo salvamento de uma vida.

Estes bravos guerreiros arriscaram suas próprias vidas para salvar um cidadão que tentou suicídio na Ponte do Rio Araranguá, na noite do dia 17 de dezembro do ano passado. Naquela ocasião, os Cabos Tiago e Donadel, se aproximaram do homem que estava apoiado e prestes a se jogar no Rio Araranguá e iniciaram uma conversa que durou aproximadamente 20 minutos.

Após muita conversa, conselhos, o homem ainda estava disposto a tirar a própria vida, entretanto, num momento de descuido, os Cabos se aproximaram rapidamente e usando a força física, agarraram e puxaram a vítima para a pista.

Quase três meses depois, os cabos receberam as homenagens tanto na sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá, quando receberam a Moção de Reconhecimento, quanto em Florianópolis.

Hoje à tarde os bombeiros foram agraciados na capital catarinense, onde na Assembleia Legislativa foram homenageados pelo ato de bravura por indicação do Deputado Estadual Dóia Guglielme. Prestigiaram o ato, o Tenente Bianchi, Comandante do Pelotão de Araranguá e o Coronel Corrêa, Chefe do Estado Maior Geral do CBMSC.

Fonte: Diogo CCR