No último dia 7 de março, quarta-feira, chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Sombrio, por volta das 17h30min, o registro de um crime de sequestro, cárcere privado e roubo. Segundo o relato do caminhoneiro, de 58 anos, ele vinha de Osório/RS para Santa Catarina quando parou em um posto de combustível em Sombrio. Quando iniciou a jornada o caminhão apresentou problemas, ele parou e foi rendido por um grupo de homens que o levaram para um galpão, o trancaram em uma sala e o mantiveram por cerca de 24 horas preso, quando o largaram próximo a região de Araranguá, sem o caminhão.

Ele registrou o Boletim de Ocorrência e as investigações iniciaram, sendo que as provas e contradições levantadas o levaram a passar de vítima para autor do crime.

Segundo a polícia, ele tentou cometer um golpe contra a associação a qual participa com um falso roubo em prática de estelionato para receber a indenização. Ao ser confrontando na delegacia, optou por permanecer em silêncio e será agora indiciado por tentativa de estelionato (já que não chegou a receber a indenização) e por falsa comunicação de crime.

Fonte: Diogo CCR (Jornal Amorim)