Um fato inusitado foi registrado no Fórum de Araranguá, no início da tarde desta quinta-feira, dia 22. Uma jovem de 17 anos desacatou autoridades durante audiência, tentou fugir com ajuda do irmão e ambos acabaram na cela da delegacia.

Uma adolescente de 17 anos, moradora de Balneário Arroio do Silva, foi apreendida na noite de ontem, quarta-feira dia 21 por desacato e lesão corporal. A jovem foi conduzida para a Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá, onde ficou aguardando a audiência junto à promotoria, que seria realizada no início da tarde desta quinta-feira, dia 22.

Por volta das 14 horas de hoje, a garota foi encaminhada pelos policiais civis da CPP para a audiência junto à Promotoria da Infância e Juventude, no Fórum da Comarca de Araranguá, sendo que ela foi assistida por seu irmão de 19 anos.

Quando adolescente ficou sabendo que iria ter que aguardar na delegacia uma possível internação, já que tem diversos atos infracionais, a jovem e o seu irmão passaram a proferir palavrões dentro do Fórum, afirmando ela que não voltaria de forma alguma para delegacia. Ao sair na porta do Fórum, a jovem tentou fugir dos policiais, momento em que o irmão dela, passou uma tranca num Policial Militar, com intuito de facilitar a fuga da irmã.

O policial acabou caindo ao chão e o rapaz de 19 anos começou a desacatar os policiais militares, sendo ele preso por desacato, fuga de pessoa e lesão corporal dolosa contra homem. A irmã foi detida por um dos agentes da Polícia Civil que correu atrás dela. Agora, a jovem de 17 anos está ao lado do irmão, nas celas da CPP. Ela aguarda uma vaga para internação e ele, pela audiência de custódia que será realizada na sexta-feira.

Fonte: Diogo CCR