Uma briga entre detentos foi registrada no Presídio Regional de Araranguá e envolveu sete detentos. O fato ocorreu por volta das 17 horas de ontem, quinta-feira, dia 15. Segundo informações, obtidas com exclusividade pelo Portal agora!, os sete envolvidos, entre eles vítimas e autores, estavam nas dependências da ala “X10”, da unidade prisional, quando dois detentos indagaram seus companheiros de cela sobre a construção de um banco de espuma, mais conhecido como “Puff”, sendo que isso vai contra as regras impostas pelo presídio e possibilitaria o corte de benefícios aos presos.

Com esta indagação, iniciou-se uma discussão verbal entre um homem de 31 anos e Claudinei Rodrigues Lacerda, o boxeador “Casca”, de 37, que está preso, acusado de homicídio e tentativa de homicídio. O homem acabou desferindo um soco na boca do boxeador e em seguida, os demais envolvidos passaram a se agredir com socos e pontapés, causando lesões em um outro detento, que não estava na confusão.

Informações apontam ainda que um dos detentos tentou intervir na briga, a fim de conter os ânimos dos autores, sendo que também acabou ferido. Todos os sete envolvidos foram levados para a delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado e posteriormente passaram por exame de corpo delito.

Se não fosse a rápida intervenção dos agentes prisionais, a briga teria tomado proporções maiores e mais graves. Logo após ouvirem barulho ocasionado pelo tumulto, os agentes do plantão e do expediente foram até a ala “X10” e intervieram, separando os detentos.

Fonte: Diogo CCR (Foto: Ilustrativa)