O feriadão de Carnaval foi marcado por inúmeras ocorrências de arrombamentos seguidos de furto, na região. No final da tarde de ontem, terça-feira, dia 13, duas residências foram arrombadas e furtadas na Guanabara, localizada no bairro Coloninha, em Araranguá.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h48min, pois moradores flagraram a ação criminosa, na Rua Antônio Ramos. Conforme relataram à PM, uma Nissan Frontier de cor prata foi vista deixando o local e um homem, na posse de uma faca, correndo em direção para um matagal.

No local, os militares constataram que dois imóveis foram furtados e imediatamente iniciaram um cerco e varredura para localizar os suspeitos. Enquanto alguns militares entraram na mata atrás de um dos suspeitos, outras guarnições foram ao encalço da caminhonete.

Durante os trabalhos, o veículo foi localizado em uma residência. Em revista veicular, os policiais localizaram uma bainha de faca, possivelmente pertencente a faca vista pelo comparsa que fugiu para o mato. Na casa do suspeito os militares encontraram e apreenderam duas televisões furtadas dos imóveis da Guanabara.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Plantão Policial, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. Os objetos apreendidos também foram entregues na delegacia.

Fonte: Diogo CCR (Foto: Ilustrativa)