Na tarde de sexta-feira, 02, por volta das 14h, guarnições da Polícia Militar de Balneário Arroio do Silva foram acionadas via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM - 190), para verificar uma ocorrência de abigeato no bairro Capão do Jaques.

No local, os policiais militares conversaram com o proprietário e um funcionário da fazenda, sendo que o funcionário relatou que visualizou nos fundos da propriedade, 20 animais correndo em disparada, que possui experiência e constatou que havia alguém no local tentando o furto dos animais. O funcionário foi até o local e encontrou a cerca cortada, sendo que os animais já haviam sido colocados para fora da propriedade, mas que conseguiu recuperar 19 deles. Ainda no local, o funcionário encontrou marcas no chão de pegadas de bota de borracha.

Ainda na propriedade, a guarnição policial militar encontrou parado em um matagal um automóvel VW/GOL PLUS MI, que provavelmente pertence aos autores do abigeato, sendo que alguns minutos depois apareceu em meio ao matagal um senhor afirmando ser o proprietário do veículo, que estava usando botas de borracha e relatou que estava com um amigo pescando. Ao ser indagado sobre o amigo, relatou que se separaram e não conseguiu mais encontrá-lo. O homem não estava portando nenhum tipo de equipamento de pescaria. O local é um matagal de difícil acesso, e o homem foi a única pessoa encontrada no local.

Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à central de polícia.

Fonte: PMSC