O Corpo de Bombeiros de Araranguá foi acionado por volta das 22h25min para atender um acidente de trânsito, na Vila Beatriz, em Maracajá. Quando os socorristas retornavam para Araranguá, ao passar sobre a ponte do antigo trajeto da BR-101, no bairro Barranca, a ambulância foi abordada por um Policial Militar de folga, que informou que no lado oposto da rodovia, havia um homem tentando suicídio.

Imediatamente os socorristas estacionaram a ambulância e sinalizaram a rodovia com cones. Os Bombeiros Cabo Tiago e Donadel, se aproximaram do homem que estava apoiado e prestes a se jogar no Rio Araranguá e iniciaram uma conversa que durou aproximadamente 20 minutos.

Após muita conversa, conselhos, o homem ainda estava disposto a tirar a própria vida, entretanto, num momento de descuido, os Cabos se aproximaram rapidamente e usando a força física, agarraram e puxaram a vítima para a pista.

O homem foi levado até o interior da ambulância, onde insistia que não queria ser conduzido à unidade hospitalar, mas sim para casa de sua esposa. Então a guarnição deslocou até a unidade hospitalar, entregou a vítima do acidente de Maracajá, (que teve apenas ferimentos em uma das mãos) e se dirigiu à residência da esposa do homem que tentou se matar.

Depois de conversar com a esposa, ela ficou responsável pela vítima, e agradeceu a guarnição pelo empenho em evitar que seu esposo tirasse a própria vida. Ambos assinaram a ficha de recusa de transporte.

Fonte: Diogo CCR (Foto: Ilustrativa)