No final da tarde desta quarta-feira, dia 15, Corpo de Bombeiros e Samu de Araranguá foram acionados para atender um acidente de “ultraleve”, com duas vítimas. A queda ocorreu por volta das 19 horas, há aproximadamente 400 metros da pista de pouso no bairro Lagoão.

No local, os socorristas foram informados que o avião havia caído num banhado de difícil acesso. Conforme contou um homem à nossa reportagem, ele estava no açude quando viu o “ultraleve” perdendo força e chegou a escutar a conversa dos dois ocupantes, visualizando a queda e dizendo às vítimas que chamaria o socorro.

O piloto do avião experimental, conseguiu, mesmo com a pane, chegar o mais próximo da pista, entretanto não conseguiu evitar a queda. Equipes dos Bombeiros e Samu foram informados de que uma das vítimas havia entrado em contato com familiares, informando que estava tudo bem e que apenas um estaria levemente ferido no braço.

Moradores da localidade que conhecem bem o local, acompanharam um parente das vítimas para chegar até o local da queda e começar o resgate. Enquanto isso, dois amigos das vítimas, sobrevoaram o local da queda, para mostrar aos socorristas. Após pousarem, os mesmos informaram que viram as vítimas sendo socorridas pelos populares.

Por volta das 20h10min as vítimas chegaram até a cabeceira da pista. Um teve luxação no ombro e pulso esquerdo, foi avaliado pelos socorristas do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá. Já o outro homem não apresentava ferimentos e recusou atendimento.

Fonte: Diogo CCR